8 de out de 2009

Carta ao deputado do PT que se reuniu com golpista

Mauricio Rands (PT-PE)

Por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

O leitor Murilo Costa envia-me cópia da carta que remeteu ao deputado Mauricio Rands (PT-PE). Murilo está entre os brasileiros que se indignaram com o comportamento de Rands e de outros parlamentares brasileiros que foram a Honduras, e aceitaram visitar o golpista Roberto Micheletti.

A jornalista Heloisa Vilella, da TV Record, estava em Tegucigalpa, e testemunhou o encontro. Em entrevista ao "VioMundo", de Luiz Carlos Azenha, Heloisa contou que dois deputados da comitiva - Ivan Valente (PSOL-SP) e Janete Pietá (PT-SP) - recusaram-se a se reunir com Micheletti. Rands, não. Foi ao encontro do golpista, comeu uns salgadinhos com ele...

De Raul Jungmann, era de se esperar coisa até pior. Mas, do Maurício Rands, foi uma surpresa...


Celso Amorim, que apanha do PIG por combater o golpista, deve ter pensado: "Rands, assim não dá, meu filho!"

Leia aqui a entrevista da Heloisa Vilella - http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/heloisa-os-deputados-e-michelleti .

E leia abaixo a mensagem indignada de Murilo Costa:

Caro Rodrigo Vianna,

Permita-me enviar cópia da mensagem (motivada pela entrevista de Heloísa Villela ao VioMundo, de Luiz Carlos Azenha) destinada ao deputado Maurício Rands, com cópia para os demais membros da comissão parlamentar que visitou Hunduras:

de Murilo Costa

para dep.mauriciorands@camara.gov.br

cc dep.brunoaraujo@camara.gov.br,
dep.claudiocajado@camara.gov.br,
dep.ivanvalente@camara.gov.br,
dep.janeterochapieta@camara.gov.br,
dep.rauljungman@camara.gov.br

data 6 de outubro de 2009 23:26

assunto Visita ao golpista Micheletti

Caro Deputado Maurício Rands,

Inicialmente, cabe-me informar que, apesar da minha admiração pelo PT, não tenho como ser seu eleitor, pois sou de outro Estado da Federação.

O motivo da minha mensagem é para registrar a minha surpresa e indignação de ver um representante do PT, cuja história é marcada pela luta pela democracia, tendo entre seus membros diversos dos perseguidos durante a nossa ditatura militar, se dispor a visitar um presidente golpista, como é o caso de Roberto Micheletti, em Honduras.

A presença de representantes da oposição demo-tucana e da rêmora PPS não nos surpreende, afinal, atordoados com o sucesso do Governo Lula, são capazes de qualquer coisa para tentar melar o jogo democrático, como atrasar a votação do Orçamento 2006 por causa de uma ponte em Aracaju; acabar com a CPMF; votar em Severino Cavalcanti, seu conterâneo, para a presidência da Câmara (cantando o Hino Nacional ao final daquela eleição); assessorar-se de petrolíferas estrangeiras para atacar a Petrobrás no Congresso Nacional; e, até, torcer para que a crise chegasse aqui com força.

Deveria o nobre deputado ter adotado a mesma posição firme e coerente dos deputados Janete Pietá e Ivan Valente e se recusado a desempenhar tal papel ridículo.

Não cabe, em circustância alguma, usar os termos adotados pela grande mídia brasileira (que o jornalista Paulo Henrique Amorim chama de Partido da Imprensa Golpista), como presidente interino ou presidente de facto, pois o senhor Micheletti não é nada mais que um ditador golpista, que confirmou como político o motivo da remoção e expulsão do presidente legítimo Manuel Zelaya (disse ele ao argentino Clarín: “Deu uma guinada para a esquerda, colocou comunistas no governo e nos preocupou”).

Espero, sinceramente, que V. Exa. reflita sobre o triste episódio, pois aceitar trocar gracinhas e tirar fotos (como disse a jornalista Heloísa Villel, em entrevista a Luiz Carlos Azenha) com o representante golpista de um pretenso governo que nenhuma nação ou organismo internacional reconheceu é um mancha que ficará na sua biografia, como uma espécie de sabotagem aos ideais democráticos que tanto prezamos.

Atenciosamente.

Murilo Costa
Salvador/BA

===

P.S.: pedi ao Murilo pra me enviar a resposta de Rands, assim que (e se) recebê-la... Publicarei aqui também.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Um comentário:

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.