30 de out de 2009

Brasileiros têm orgulho da Petrobras, diz pesquisa


A população brasileira tem muito respeito e orgulho pela Petrobras. Em sua primeira participação na pesquisa F/Radar, iniciativa da agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi e com enfoque principal em hábitos de uso da Internet, a Petrobras ficou no mesmo patamar que marcas internacionais como Apple, Coca-Cola e Google. Conclusão: passa a integrar o seleto grupo batizado pelo CEO mundial da Saatchi & Saatchi, Kevin Roberts de lovemarks – aquelas marcas que despertam não só o respeito, como o amor dos consumidores, segundo a metodologia.

Além de analisar a disseminação da Internet no País, a sexta edição da pesquisa F/Radar, realizada em agosto, investigou o quanto os brasileiros sentem orgulho e respeito pela Petrobras, em uma escala de 0 a 10. Nos dois quesitos considerados, em todas as faixas etárias, ambos os sexos, todas as classes socioeconômicas, níveis de escolaridade e regiões do País, as notas médias oscilaram entre 7,4 e 8,2. “Orgulho” (uma expressão de amor) teve média geral de 7,9, enquanto “Respeito” ficou com 8,2, sendo que, nos dois casos, três em cada dez respondentes atribuíram nota máxima à empresa.

Conheça a pesquisa F/Radar, clique aqui. Caso não consiga visualizar, clique aqui com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar Destino Como...".


A F/Radar é realizada pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, por encomenda da F/Nazca, semestralmente, desde o início de 2007. No levantamento de agosto deste ano foram feitas 2.334 entrevistas em todo o País, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%. O desenho amostral foi elaborado com base em informações do Censo 2000 e estimativas 2008 do IBGE.

Avaliações positivas são recorrentes

A Petrobras tem sido bem avaliada no Brasil e no exterior. Em 2009, conquistou o terceiro lugar no ranking das Dez Empresas mais Admiradas no Brasil, em premiação promovida pela revista Carta Capital, em outubro. Meses antes, recebeu o quarto lugar entre as empresas mais respeitadas do mundo, segundo pesquisa divulgada pelo Reputation Institute, empresa privada de assessoria e pesquisa, com sede em Nova York.

A Companhia também é bem cotada nos campi universitários. Em pesquisa realizada com mais de 30 mil estudantes e recém-formados de todo o país, pela Cia de Talentos e TNS, a Petrobras foi apontada como a Empresa dos Sonhos dos Jovens. Das oito edições realizadas até agora, esta é a quinta vez consecutiva que a Petrobras sai na frente.

Fonte: Blog da Petrobras


Postagens relacionadas: "Lula diz que contrato entre Petrobras e PDVSA será assinado em outubro", clique aqui.
"Seminário: Pré-sal e o Futuro do Brasil", clique aqui.
"Lula propõe consolidação de políticas públicas para sustentar os avanços sociais (Vale a pena ler toda!)", clique aqui.
"Pronunciamento do Presidente Lula", clique aqui.
"O Pré-sal é nosso! Pode gritar povo brasileiro!", clique aqui.
"O site do Pré-sal (Petrobras)", clique aqui.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FábioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.