13 de out de 2009

Assista ao vídeo: Chacina em Curitiba revela uma cidade que os tucanos teimam esconder do resto do país

* Reportagem do “Domingo Espetacular”, veiculada antes de ontem à noite, desnuda gestão do PSDB de Beto Richa




Por Esmael Morais, no seu Blog

A aliança demotucana governa Curitiba há mais de 25 anos, portanto, um quarto de século.

A imagem que o país e o mundo são acostumados a ver pela TV são as da Rua das Flores, dos parques, do Jardim Botânico, enfim, somente as do encrave central.

Nesse um quarto de século, os demotucanos não conseguiram resolver um problema gravíssimo na capital paranaense, que é levar aos bairros políticas públicas que pudessem inibir a violência e o tráfico de drogas, que destroem a vida principalmente da juventude.

Em Curitiba, são cerca de 340 (trezentas e quarenta) vilas com problemas idênticos ou superiores ao da Vila União, no bairro Uberaba, local em que foram executadas as oito vítimas, entre elas um bebê de apenas 5 meses.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ao invés de dedicar-se à administração para qual foi eleito, abandonou a cidade para aventurar-se numa disputa com o senador Alvaro Dias (PSDB), que também quer ser o candidato tucano ao governo do estado.

Richa tem viajado pelo interior do Paraná em busca de apoios para a disputa intestinal, entretanto, deixou os trabalhos da prefeitura entregues à própria sorte. Não é por acaso que o município vem perdendo constantemente recursos federais devido à incompetência do tucano, que não consegue cumprir prazos na execução de programas sociais.

Beto Richa já perdeu R$ 9 milhões do Projovem, que poderia qualificar 7 mil jovens curitibanos neste ano; também corre risco de perder outros R$ 5,6 milhões do Pronasci, que poderiam ser aplicados nas áreas que apresentam vulnerabilidade social com essa em que ocorreu a chacina.

E o pior de tudo é que essa gente pensa governar o Paraná. Pode isso?



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.