22 de set de 2009

Seminário: Pré-sal e o Futuro do Brasil

Ministra Dilma

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, participa nesta terça e quarta (22 e 23/9) do Seminário Pré-sal e o Futuro do Brasil, que será realizado em Brasília. O evento é promovido pelos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas (Diários Associados). Serão debatidos, entre outros temas, o novo marco regulatório, o papel das empresas e da nova estatal do pré-sal.

Confira a programação. Você poderá assistir ao vivo o seminário pelo Blog Fados e Dados (Clique aqui e acesse).

Matéria publicada nesta segunda-feira (21/9) no jornal Correio Braziliense fala sobre o Seminário e aponta que somente o setor de máquinas e equipamentos terá que investir de U$ 30 a 40 bilhões nos próximos quatro anos para acompanhar o desenvolvimento da exploração do pré-sal.

A reportagem traz fala do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que disse que o governo fez um desafio às empresas brasileiras, que serão potenciais fornecedoras do pré-sal, para a ampliação da sua participação neste mercado e informou que o governo vai exigir percentual de componente nacional nas licitações. “Esse percentual será fixado para garantir à indústria nacional uma presença mais sólida nesse avanço que estamos vendo no setor petrolífero.”

Luiz Carlos Bresser Pereira, em artigo publicado nesta segunda (21/9) no jornal Folha de S.Paulo, também comentou sobre a política do governo para o desenvolvimento da indústria nacional.


Fonte: Blog Petrobras Fatos e Dados




Site especial sobre o Seminário:

http://www.correiobraziliense.com.br/presal/



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.