30 de set de 2009

O menino revolucionário de Honduras


Por Marco Bahé, no Acerto de Contas

Para vocês terem uma idéia de como está o clima de radicalização em Honduras. O menino do vídeo acima é Oscar David Montesinos, de apenas 10 anos. Segundo a descrição das imagens, domingo passado, ele fez esse discurso num show que reuniu milhares de pessoas em Tegucigalpa. A palavra mais amena que usou contra Roberto Micheletti foi assassino.

Como disse nosso amigo Rodolfo Cabral (obrigado pelo envio do vídeo), “com mais uns dez meninos desses se faz uma revolução”.

Mas alguma coisa está errada quando se colocam crianças na linha de frente de processos políticos perigosos como como o que acontece agora em Honduras. Crianças já viraram soldados no Vietnan e no Afeganistão. Ainda o são por toda a África em guerra e boa parte do Oriente Próximo.



O discurso do menino Oscar me lembrou outro discurso. A de uma socialista mirim, nos braços do presidente venezuelano Hugo Chávez (segundo vídeo). Foi usada à exaustão como propaganda pró-chavista. A oposição usou o mesmo vídeo para dizer que Chávez fazia lavagem cerebral en los ninõs.

Postagens relacionadas: "Honduras decreta censura por 45 dias", clique aqui.
"O mais popular do mundo - "Lula X Micheletti" - O menos popular do mundo", clique aqui.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.