2 de set de 2009

O bom debate para Pernambuco 2010 (VII)

Eduardo Campos (PSB) X Jarbas Vasconcelos (PMDB)

Por Fábio Rodrigues

O jogo parece que vai ser jogado. Tem time reclamando que tem jogador que está mudando de lado sem tirar a camisa, ou seja, tem prefeito que continua no partido de "oposição" e está fechando apoio com a situação. A partida não está definida como inicialmente achamos. Já inicia uma conversa nos vestiários para saber se a "União" vai ser relançada.

A oposição não tem outro capitão para o time, tem que ser Jarbas (PMDB) mesmo. O problema é saber se dar pra formar pelo menos um time com 11 jogadores, ou melhor, 11 prefeitos. Por que o governador Eduardo (PSB) segue do outro lado com um time "tão grande" que da pra formar sozinho seu próprio campeonato pernambucano.

Isso não quer dizer necessariamente que quanto maior o time, maior é a goleada. Nem sempre é assim, principalmente quando temos a qualidade sendo prioritária diante a quantidade. Porém, nas disputas por cargos eletivos tem um perfil notadamente quantitativo. E isso traz uma grande interrogação.

Será que os prefeitos conseguem ainda manter os velhos e vergonhosos "currais eleitorais"?

A divisão do time está notadamente despropocional e precisamos saber se isso terá impacto direto na condução do time ao segundo título estadual, ou seja, a reeleição. Ficamos aguardando para saber se o capitão da oposição vai chamar os jogadores desmotivados e até capazes de fazer um gol contra para não só vestir a camisa, mas também jogar o jogo mesmo com a possibilidade de derrota.

Enfim, tudo indica que clássico mesmo pode até ter, mas está ficando claro que a disposição dos jogadores da oposição de continuar num time desunido está cada vez mais remota. Ou você acha que é fácil convencer uma pessoa a entrar em campo apenas para "cumprir tabela"?

Postagem relacionada: "O bom debate para Pernambuco 2010 (VI)", clique aqui.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.