28 de set de 2009

O bom debate para Paraíba 2010 (X)

Ricardo (PSB-PB) e Cássio (PSDB-PB)

Por Fábio Rodrigues

Nos últimos dias muitas foram as conversas e pouco as conclusões definitivas. Muitas insinuações, especulações e boatos. De concreto só temos que Ricardo Coutinho (PSB), queira ou não os pessimistas, começa a ganhar musculatura, na pré-candidatura claro. Faltando mais de um ano para eleição conseguimos visualizar de forma bastante clara que será o novo administrador do Estado da Paraíba.

O partido que seria o fiel da balança na disputa do governo estadual, principalmente no 2º turno, pensa tornar-se aliado já no 1º turno. Esse partido é o PSDB. Porém, para não levar uma lavagem de votos de Dilma (PT), busca-se manter um palanque mínimo para Serra (PSDB). Mesmo com essa estratégia, vai ser difícil Serra conseguir uma votação considerável no Nordeste. O povo pobre, que representa 2/3 da população nordestina, não vive mais no "coronelismo", isso já foi demonstrado na eleição de 2006.

Voltando para o cenário estadual, fico surpreso com essa aproximação quase que definitiva de Cássio com Ricardo. Esse espanto não é só meu, acredito que algumas pessoas devem está se perguntando uma hora dessa: E como fica a coerência política? Será que Cássio fará isso com Cícero?

Tenho em mente que confirmado a chapa Ricardo Governador e Cássio Senador, e outro Senador ainda a decidir para fechar o trio, principalmente o povo da cidade de João Pessoa vai pesar em votar no Mago. Sei que Ricardo tentará convencer a população dizendo que a forma de governo não será a adotada por Cássio durante sua passagem no Governo do Estado, será uma forma "nova". No entanto, será que o povo conseguirá ler essa mensagem que tentará diferenciar o modo Ricardista de governar e o modo Cassista de governar?

Não obstante, como ficaria a outra vaga para Senador? Será que Couto desistiria da sua candidatura ao Senado? E Efraim? E Ney? E Thompson Mariz? Pense numa confusão danada.

Enfim, sei que posso está indo contra a corrente, mas não acredito na junção de Ricardo com Cássio já no 1º turno, de modo formal, pois seria "ruim" para Ricardo, pois João Pessoa não ficaria muito feliz, e seria "ruim" para Cássio, pois poderia ser "condenado" pelo abandono da candidatura de Cícero. E você concorda com essa "união" de Ricardo e Cássio?


Postagem relacionada: "O bom debate para Paraíba 2010 (IX)", clique aqui.

Postado originalmente às 22:13 - 27/09/2009.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.