19 de set de 2009

O bom debate para o Brasil 2010 (IV)

1 - Dilma (PT); 2 - Serra (PSDB); 3 - Ciro (PSB);
4 - Aécio (PSDB); 5 - Marina (PV); 6 - Heloísa (PSOL).

Por Fábio Rodrigues

Na última pesquisa que saiu para presidência da República podemos constatar como nossa imprensa trata os fatos de forma "clara e imparcial", para não dizer o contrário. Quando os dois melhores colocados da pesquisa, Serra (PSDB) e Dilma (PT), tiveram uma diminuição dos pontos percentuais comparado a pesquisa anterior verificamos um tratamento diferente e totalmente tendencioso.

Foi utilizada a palavra "oscilou" para a diminuição do percentual de Serra, no sentido de minimizar tal queda, uma forma de menosprezar essa variação. Em contrapartida, utilizou a palavra "queda" para a diminuição do percentual de Dilma.

O que você acha disso? Tem como ficar apenas balançando a cabeça para um noticiário desse tipo?

Os editores das TVs e similares acreditam que a maioria dos cidadãos não tem a capacidade de assimilar esse tratamento diferenciado. Esquece que temos um senso crítico e não estamos mais dispostos a engolir tudo do que sai de nossa telinha na sala de estar.

A Ministra Dilma está muito bem nas pesquisas, pois nunca participou de eleição alguma e já consegue uma penetração razoável num quadro onde temos políticos com no mínimo 12 anos de campanhas e exposições. Serra foi candidato a Presidente, derrotado por Lula, Governador e Prefeito de São Paulo. Ciro candidato a Presidente, governador do Ceará, Deputado Federal. Aécio Governador de Minas, Deputado Federal. Marina é Senadora. Heloísa foi Senadora e é Vereadora de Maceió.

O Nordeste está ganhando muito investimento com o Governo Lula. Isso é inquestionável. Ele tirou o foco dos investimentos que eram apenas no eixo Sudeste-Sul e com muita coragem aplicou os recursos no Norte-Nordeste. Acredito que Serra, assim como foi o FHC, não dará continuidade a essa forma mais igualitária e restabelecedora dos investimentos no Nordeste.

Tenho mais certeza que Dilma, pois representa a continuidade do programa governamental de Lula, continuará com essa política de redistribuição das riquezas entre as regiões do Brasil. Sei que não é fácil dizer para os mais ricos que precisamos construir um País para todos e todas. Que o Nordeste já sofreu muito com a injustiça econômica! O Lula faz um reparo histórico dessa ferida que precisa continuar o tratamento com muito remédio, ou seja, com muito investimento; gerador de emprego, renda, qualidade de vida, justiça social, dignidade e cidadania.

Dizem que segunda-feira próxima está saindo uma nova pesquisa para Presidente, espero que as interpretações sejam mais igualitárias e de fato com caráter informativo, e não manipulativo.

O Nordeste saberá votar de forma plebiscitária pelo modo que foi tratado por Lula (PT) e FHC (PSDB), escolherá o melhor e votará em Dilma (PT) ou Serra (PSDB).


Postagem relacionada: "O bom debate para o Brasil 2010 (III)", clique aqui.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.