30 de ago de 2009

Comunicação é direito de todos e todas!

Lute com o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social pelo direito humano à comunicação sendo um(a) associado(a)-colaborador(a) da entidade.

Você sabia que canais de televisão e rádios são concessões públicas? Você sabia que 9 famílias controlam 85% da informação que circula nos meios de comunicação de massa? Você sabia que a Constituição Federal afirma que, no Brasil, deve haver um sistema público de comunicação? Você sabia que iniciativas legítimas de comunicação comunitária são fortemente reprimidas por conta dos interesses das empresas comerciais?

O Intervozes atua na construção de políticas públicas para a área da comunicação e na luta pela efetivação do direito humano à comunicação. O coletivo tem interferido em questões como a implantação da televisão digital no Brasil, a discussão em torno do papel das TVs públicas e das concessões de rádio e TV, o apoio às rádios comunitárias e o monitoramento da programação, participando de iniciativas como o programa Direitos de Resposta, fruto de uma Ação Civil Pública contra a Rede TV e o programa de João Kléber, por sistemática violação dos direitos humanos.

Sendo um associado-colaborador do Intervozes você estará regularmente informado sobre estes e outros assuntos e ainda ajudará a entidade a se manter.


Meu comentário:

Acreditamos na democratização da comunicação e apoiamos essa luta do Intervozes, clique no banner que inserimos em nosso blog e visite a página para ler mais sobre a causa e quem sabe se tornar um associado.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.