17 de jun de 2009

Uma carta de um trabalhador indignado



Por Fábio Rodrigues


Senador José Sarney (PMDB-PA),

Primeiramente queria pedir para caso um dia seus assessores repasse esse meu e-mail para você, não pense que escrevi isso apenas no calor da emoção e sem muita racionalidade. Estarei colocando aqui minha maior pulsação cerebral que tive em toda vida.

O fato de queremos julgar sua pessoa pela contratação de dois netos, não é uma falta de respeito Senador com os homens públicos de nosso país não viu, é indiscutivelmente o contrário, esses ato$ Secreto$ que é uma falta de respeito e vergonha com a população honesta e trabalhadora desse Brasil, essa sim merece todas as desculpas dos agentes políticos saqueadores do erário público. E não esquecemos das farras das horas-extra e passagens áreas. Inclusive nenhum desses fatos são atos menores, nenhuma irregularidade pode ser classificada de ato menor, quem sabe qual o reflexo social da prática do nepotismo? Quem me responde o quanto gera de fome, de educação e saúde públicas precárias, violência, desemprego?

Como que a crise não é do senhor Senador José Sarney , o presidente da instituição alamada de mutretas? Assuma a responsabilidade de líder eleito pelos seus pares, tome decisões fortes ou então jogue a toalha.

A crise é do virtual Senado Federal, pois assim ninguém precisa responder por nenhuma irregularidade! O Senado não existe enquanto pessoa real, capaz de pagar pelos seus atos imorais, quem o faz são os Senadores e seus funcionários (e que são muitos, inclusive terceirizados).

Não adianta querer culpar a imprensa golpista, o corporativismo, ou querer colocar outro subterfúgio no discurso da defesa, pois os fatos existem e estão aí, inclusive alguns outrora $ecreto$. Agora esperamos, mortais cidadãos brasileiros, que todos estejam publicados de forma transparente.

No seu discurso faltou uma coisa crucial: “Pedir desculpas públicas ao povo brasileiro”. Isso seria o mínino e traria um fio de esperança que temos condições de avançar no combate ao desmando monetário no Senado.

Muitos brasileiros ainda devem está se perguntando: “Será que o Sarney achará o culpado por essa crise inacabável do Senado?”.

Não tenha dúvida que nos esperamos a melhoria de posturas de todos os agentes públicos, eleitos para representar os interesses coletivos e não os interesses particulares, familiares, obscuros e inescrupulosos. Não só esperamos inclusive, exigimos, cobramos. Não venham coma a desculpa que é difícil mudar. Mudem urgente, mudem ontem!

Não fiquem alegres os oportunistas de plantão, que devido a todos esses fatos abandonaremos a luta interminável de colocar pessoas de bem na política. Muito pelo contrário, aumenta nossa garra e nossa persistência. Escolhemos mal e aprendemos com os erros.

Que venha 2010!

Postagens relacionadas: "Notícias ruins do Senado não mais supreende!", clique aqui.
"Secreto é mais fácil ...", clique aqui.
"Os Senadores que merecemos!", clique aqui.
"Fraude no Senado", clique aqui.
"Novidade: Irregularidade no Senado Federal. Parece que é a primeira!", clique aqui.
"Mas uma no Senado Federal! A punição é simples: ressarcir aos cofres do Senado", clique aqui.
"Revistas: Senador Efraim Morais (DEM/PB) mantinha 52 fantasmas", clique aqui.
"Esse Senado Federal!!!", clique aqui.
"Ex-deputado federal critica Efraim (DEM/PB)", clique aqui.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.