26 de jun de 2009

Time de Primeira Grandeza

Um Time Poderoso:
1 - Marina Silva, 2 - Protógenes,
3 - De Sanctis, 4 - Joaquim Barbosa.


Por Protógenes Queiroz, no seu Blog

O programa Histórias do Esporte da ESPN Brasil trouxe o especial “Um Time Poderoso” que destaca uma seleção brasileira incomum. Trata-se de uma equipe, formada por um delegado, uma senadora, um juiz e um ministro, que não decepciona a torcida e que está envolvida em uma disputa eliminatória contra a corrupção.

O especial mostrou como a senadora Marina Silva luta contra o desmatamento da Amazônia; o delegado Protógenes Queiroz enfrenta os poderosos desde que comandou a Operação Satiagraha; o ministro Joaquim Barbosa não teve medo de levantar importantes questões no Supremo Tribunal Federal e os juiz Fausto de Sanctis toma suas corajosas decisões. Personagens que enfrentam seus desafios com uma garra que faz lembrar o futebol romântico da época de Zito e Didi e de capitães como Bellini.

Cada um em sua área, todos buscam os caminhos para um Brasil mais justo. E todos também têm sua ligação com o esporte. A senadora Marina Silva conta como tomou contato com o futebol na sua infância quando seu pai organizava um jogo com suas sete filhas nas noites de lua cheia a 70 km de Rio Branco, no Acre. A senadora fala ainda sobre ter saído do Ministério do Meio-Ambiente, de sua vida de lutas e lembra: “As pessoas só querem fazer alguma coisa quando têm certeza, mas se deixarmos para fazermos alguma coisa só quando tivermos certeza, aí vai ser tarde demais”.

O juiz Fausto de Sanctis pratica esportes regularmente para enfrentar sua rotina estressante no combate à lavagem de dinheiro. Corre, nada, pedala em bicicleta ergométrica e é apaixonado por futebol e por esportes de ação – já fez rafting, vôo de balão e salto de bungee-jump. É preciso estar inteiro para julgar e estudar cerca de mil inquéritos e 500 ações que enchem sua mesa de trabalho.

O programa também foi à Paracatu, cidade do ministro Joaquim Barbosa em Minas Gerais, para contar histórias de sua infância. Severino, que foi técnico de futebol de Barbosa quando menino, conta que ele jogava como meia-esquerda e que, se não tivesse se tornado ministro, poderia ter sido jogador de futebol. O programa destaca ainda os problemas que a mineração de ouro está trazendo à população de Paracatu.

Para encerrar, o Histórias do Esporte mostrou o delegado Protógenes Queiroz, que se defendeu de acusações dentro da própria polícia e luta para voltar à ativa. Protógenes queria ser jogador de futebol quando criança e, em sua carreira de delegado, ajudou muito na limpeza do futebol brasileiro. A Operação Máfia do Apito desmascarou muita gente. Mudou o rumo do Campeonato Brasileiro de 2006 e impediu a entrada da máfia das apostas em território nacional.

ESPN Brasil - Histórias do Esporte inédito – “Um Time Poderoso”.

Postado originalmente às 11:13 - 18/06/2009.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

4 comentários:

  1. Cara, vc não consegue vídeo do programa?

    ResponderExcluir
  2. Quanto Tempo Dura,

    Vou tentar, esse texto retirei do blog do Protógenes.

    Talvez se falar com ele consiga!

    Qualquer resultado me avisa também. Que estarei publicando por aqui.

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo,

    Isso não é um Time, e sim uma Seleção. Nela encontramos os melhores valores do nosso povo.

    Outro dia estava pensando no nome que irei colocar no meu filho e cheguei a seguinte opção.

    Joaquim Protógenes de Sanctis Silva

    ehehehehehehehehe

    Forte abraço

    Castor

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida amigo Castôr,

    Essa é uma verdadeira "Seleção de Primeira Grandeza".

    E dentro de nosso povo honesto e trabalhador existem outros futuros candidatos para ajudar nessa seleção.

    A esperança que essas pessoas de bem sejam nossos referências de valores e caráter nos fazem persistir nessa caminhada de luta.

    Quanto ao nome do seu filho é uma ideia muito boa. Uma homenagem as pessoas de estão sendo os guardiões da Lei, da ética e da moral. Numa época de imoralidades, corrupção, inversão dos valores.

    Vamos em frente e que seja uma goleada dos Honestos contra os Corruptos.

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.