6 de jun de 2009

O bom debate para Pernambuco 2010 (III)

Eduardo Campos (PSB) X Jarbas Vasconcelos (PMDB)

Por Fábio Rodrigues

Parece que Jarbas (PMDB) não andou lendo meu blog esses dias! Falei recentemente sobre a disputa, ou melhor, sobre o clássico que poderíamos ter nas eleições de 2010, clique aqui, reveja e indique pra ele.

Ele começou querendo irritar o adversário, falando de Governo Virtual de Eduardo Campos (PSB)! Não está propondo nada de novo, apenas a mesma ladainha de briga entre situação e oposição, que para o povo não interesse em nada. Apenas eleva cada vez mais o descrédito dos políticos frente à opinião pública.

Como o "sucesso" da entrevista na Veja já passou, ele quer arrumar outro cenário para ficar na mídia. Nada muito vanguardista. Muito pelo contrário, para quem disse que não tinha mais interesse em disputar novas eleições e já começa nesse baixo nível de disputa, será que poderemos acreditar em alguma proposta do terceiro governo?

E parece que sua estratégia deu certo, pois Eduardo Campos foi logo replicando: "Pernambuco não tem saudade do que passou". Fazendo referência direta aos oitos anos de governo de Jarbas.

Queremos novas propostas, novas posturas, novos projetos. Como verificamos nas ações do governo de Eduardo. Não adianta querer diminuir um governante por ele ter firmado a maior parceria já vista no estado com o Governo Federal. Isso só pode ser ciúme. Pois o tratamento que Lula está dando ao povo de Pernambuco o Fernandinho (FHC) não daria se governasse 80 anos!

Como já tinha falado, comprei meu ingresso para disputa de 2010. Caso tenha clássico, como cidadão exijo que seja jogo limpo, bola no chão e nada de catimba (no futebol é um termo popular utilizado no Brasil para designar a prática do chamado antijogo, estratégia para evitar que o adversário consiga desenvolver seu jogo). Partida se ganha no campo, com jogadas e gols bonitos.

Enfim, vejo que só com a pressão grande da torcida (cidadãos) teremos condições de evoluir enquanto classe política. Não podemos deixar essa discussão apenas para os oportunistas de plantão. Precisamos envolver pessoas de bem nesse processo para que paulatinamente melhoremos nossa representatividade nos poderes executivos e legislativos.

Postagem relacionada: "O bom debate para Pernambuco 2010 (II)", clique aqui.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.