9 de jul de 2009

O bom debate para Paraíba 2010 (IV)

1 - Luiz Couto (PT), 2 - Wilson Santiago (PMDB), 3 - Ney Suassuna (PMDB),
4 - Roberto Cavalcanti (PRB), 5 - Cássio (PSDB), 6 - Vital (PMDB)
7 - Veneziano (PMDB), 8 - Wellington Roberto (PR), 9 - Efraim Morais (DEM).


Por Fábio Rodrigues

Assim como já falei sobre a eleição para o Senado em Pernambuco, na Paraíba não vai ser muito diferente a dificuldade dos atuais mandatários se reelegerem. São eles: Efraim Morais (DEM) e Roberto Cavalcanti (PRB). No caso de Cavalcanti a tarefa é mais difícil, pois era suplente de Maranhão (PMDB), que assumiu o Governo do Estado da Paraíba após a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB), e não possui votação própria. Já Efraim, ainda sonha com a possível vaga de candidato ao Governo no grupo liderado por Cássio. Essa indefinição de qual cargo vai disputar pode gerar a perda de eleitores!

A luta vai ser boa. Vai ser partida pra ser disputada até o último minuto. Dizem que o único candidato que sai na frente é Cássio Cunha Lima (PSDB), os demais partem de igual para igual.

Além dos três já citados acima, temos: Luiz Couto (PT), Veneziano ou Vitalzinho (PDMB), Wilson Santiago (PMDB), Ney Suassuna (PMDB), Wellington Roberto (PR). Veja a primeira pesquisa divulgada esse ano pelo Portal PB Agora, clique aqui.

Esses dias surgiu o nome do Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Thompson Mariz (PSB) como possível candidato ao Senado. Seria uma alternativa ímpar para Ricardo compor sua chapa majoritária.

Reitor da UFCG - Thompson Mariz

As definições da chapas dos Senadores deverão sofrer bastante variações, pois as coligações para Governador ainda não estão definidas. Caso o PSB saia com o PMDB/PT será uma composição, caso não, teremos vários candidatos ao Senado e não só quatro aparentemente aptos a ganhar a eleição.

Enfim, eleitor a decisão está nas suas mãos, não se deixe corromper ou vender sua consciência. Vote limpo e em pessoas honestas. A escolha terá consequência na vida cotidiana de todos. Fraudes, atos secretos, caixa 2, boca-de-urna só gera possibilidades concretas de logo após as eleições os agentes políticos ficarem de mãos dadas com atos imorais (nepotismo, clientelismo, superfaturamento nas licitações) e que geram cada vez mais desemprego, saúde e educação precárias, prostituição, violência. Saiba que o maior gerador de violência urbana não é a pobreza, e sim os devios de dinheiro público. Todos unidos pela eleição de pessoas de caráter e que tratem o dinheiro público com respeito, e não como extensão de seu patrimônio.

Postagem relacionada: "O bom debate para Paraíba 2010 (III)", clique aqui.

Postado originalmente às 15:13 - 26/06/2009.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

3 comentários:

  1. Todas estas definições dependem de Ricardo consolidar sua candidatura no meio político, pois no meio social ele já tem capilaridade para uma boa disputa. Outra peça incerta é a posição o PT, sai com PMDB ou com PSB?
    Cássio já tá dentro e Efraim, se for para o senado, é uma grande força, isso já mostrou na disputa com Ney e Wilson, mas os escândalos é ponto fraco. Imagine se os dois ganham? E seu bloco político perdem para o governo?
    Luiz Couto fez um belo trabalho na câmara, seja pelo bloco PMDB ou PSB, ele é um bom nome, até para renovação.
    Vamos ver os próximos movimentos? O que você diz da visita de Ricardo a Ronaldo?

    ResponderExcluir
  2. Ola Olhos do Norte,

    Obrigado pela sua visita e comentário por aqui, fico muito feliz. Sou um visitante assíduo do seu Blog.

    De fato o PT tem que se decidir, inclusive eu tenho uma opinião formada sobre essa situação do partido na Paraíba e será tema de uma nova postagem minha, em breve.

    Eleição se decidi no dia, não sei se a vitória de Cássio já está definida. Acredito sim que a preço de hoje ele poderia está eleito, mas ainda tem muitos fatos, inclusive jurídicos, que precisam ser concluídos.

    Quanto a Efraim acredito que ele demonstrou força sim em 2002, mas ele vem sendo colocado muito negativamente na imprensa nesses últimos 12 meses. Não vai ser fácil recuperar a imagem, que não precisa dizer apenas que as matérias foram mentirosas, precisa de muito mais!

    Quanto a Luiz Couto acredito que seria um grande avanço para Paraíba ter um Senador tão comprometido com as causas sociais como ele. Um batalhador na luta pelos direitos humanos. Um voto que seria um divisor de águas na política paraibana. Tem chances reais pela força do PT, diga-se Lula, no Nordeste.

    Quanto a visita de Ricardo a Ronaldo também farei uma postagem sobre o tema, em breve. Mas adianto que precisamos evoluir enquanto classe política, a visita não quer dizer que Ricardo aderiu a forma de governar dos Cunha Lima, muito pelo contrário, ele tem perfil próprio e demonstra isso mesmo com adesão de vários partidos ao projeto do Governo 2010. Os governantes precisam descer do palanque e gerir as administrações públicas com todos e para todos.

    Abraço fraterno e obrigado pela visita,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o melhor candidato para o senado é o deputado Luia Couto.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.