26 de jun de 2009

O bom debate para Paraíba 2010 (III)

Ricardo Coutinho (PSB) x José Maranhão (PMDB)

Por Fábio Rodrigues

Nesse último final de semana surgiram notícias que o governador Maranhão (PMDB) não está gostando nem um pouco da conversa de que a Paraíba precisa do "novo". Teve inclusive réplica: “Temos que acabar com essa balela do novo. Novas são as idéias, novo é o espírito, nova é a capacidade de trabalhar e nova é a capacidade de fazer um governo inovador. E este é o governo que estamos fazendo e que continuaremos a fazer a partir de 2010”, veja completa no WSCOM, clique aqui.

Já colocamos em nosso blog essa afirmação (clique e veja), já também defenderam esse discurso o vereador Bira (PSB), o professor Mauro Nunes e o próprio prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB). Já está no imaginário popular essa vontade, esse desejo, esse sonho, essa realidade.

Dando uma olhada no Google para buscar a biografia do governador Maranhão encontro que o mesmo está na política somente a 54 anos (desde 1955). Parece novo mesmo? Quase o dobro de minha idade! Apenas isso.

Porém governador, o novo que estamos falando não é apenas de idade, de nomes ou de mandatos eletivos. Estamos falando sim de uma administração que priorize o desenvolvimento com participação popular, com geração de emprego, distribuição de renda. Ações como implementar o orçamento participativo, a secretaria da transparência pública, o empreender JP (programa de geração de emprego e renda), terminais de integração de ônibus, entre tantos e outros. Ter projeto para o Estado e não apenas projeto de perpetuar-se no poder.

Sair da forma antiga de fazer política e ser vanguardista. Isso sim na Paraíba está faltando. Esse terceiro governo de José Maranhão de nada mudou aos dois anteriores.

Não podemos confundir a discussão política administrativa com a vida cotidiana, pois os idosos, as pessoas mais experientes merecem todo o respeito, atenção, valorização e carinho de toda sociedade. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Enfim, acredito inclusive governador que não é atacando ideias novas, práticas novas, projetos novos que você vai conseguir diminuir a vontade popular de eleger Ricardo Coutinho governador da Paraíba. Muito pelo contrário, as pessoas agora que vão as ruas, as praças, aos quatros cantos levantar a bandeira do novo.

Postagem relacionada: "O bom debate para Paraíba 2010 (II)", clique aqui.

Postado originalmente às 17:13 - 02/06/2009.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.