9 de jun de 2009

O bom debate para o Brasil 2010


Por Fábio Rodrigues

Que Brasil nos queremos? Que sociedade nos queremos? Quais valores nos queremos?

Podemos refletir e pensar que o país que vivemos somos nos que fazemos. Sem tirar nem por. Cada um com suas atitudes contribuem de forma positiva ou negativa para o resultado que temos no momento e teremos no futuro.

O cenário parece não tão bom: violência, educação e saúde precárias, valorização do dinheiro superior a valorização da vida, procura das pessoas pelo "ter" em vez do "ser"...

Mas vejo uma esperança no ar. Vejo que com pequenos passos caminhamos para um país melhor, mais justo, mais verdadeiro, mais humano.

A eleição presidencial de 2002 que elegeu um ex-metalúrgico e nordestino é prova indiscutível de melhoria no cenário. E sua reedição em 2006 nos fazem mais felizes ver que não foi apenas um modismo. De fato queremos um governante que valorize as pessoas, que trabalhe firmemente para diminuir a feroz exclusão social que temos em nosso país.

Isso é ratificado pela aprovação recorde do presidente Lula/PT nas últimas pesquisas! Tenho a certeza que ele será o melhor cabo eleitoral da Dilma. E do outro lado temos o FCH/PSDB (privatizações) como cabo eleitoral de Serra.

As recentes pesquisas para disputa em 2010 indica que a população deseja agora uma mulher a frente dessas mudanças. Os números são do Datafolha, CNT/Sensus e PT/Vox Populi . O crescimento de Dilma é contínuo, já o governador Serra anda caindo (clique aqui).

Ai que entra o momento de decidirmos! Fibramos com a continuação das políticas públicas do presidente Lula/PT pela ministra Dilma ou queremos o retorno de FHC/PSDB (privatizações) ao poder através de Serra?





Figuras: Blog da Dilma

Postado originalmente às 16:13 - 03/06/2009.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.