24 de mai de 2009

RS: CPI será instalada na AL

Daniel Bordignon (PT/RS)

Bordignon diz que os deputados estão no caminho certo, e que a CPI será instalada na AL

Por Marcela Santos

No início da tarde de quinta-feira (21), os deputados Paulo Borges e Marquinho Lang, do DEM, assinaram o pedido de CPI para averiguar as denúncias de desvio de recursos oriundos da campanha eleitoral e favorecimento em licitações. A decisão foi tomada após manifestação do deputado Coffy Rodrigues (PSDB), que chegou a falar em impeachment do vice-governador Paulo Feijó. "Nosso partido não se presta à chantagem política", disse o deputado Paulo Borges (DEM).

Conforme Bordignon, a intervenção do deputado Coffy precipitou os acontecimentos. "Os dois deputados democratas anteciparam suas assinaturas, e comprovaram que a CPI não está sepultada". O petista ressalta que todas as acusações à governadora de eventual ‘caixa dois do caixa dois’ dentro do governo, são feitas pelo próprio governo. "Nenhuma denúncia foi feita pela oposição. A base do governo que denunciou o vice-governador", critica.

Ele afirma que a oposição tem agido com o maior zelo possível, e de acordo com as atribuições de um parlamentar. "Estamos apenas fazendo nossa função, que é legislar e fiscalizar o Executivo. Queremos uma CPI da Assembleia Legislativa, não da oposição", garante, lembrando que o documento que solicita a comissão está sendo construído por deputados de várias bancadas.

Até agora, o requerimento possui 16 das 19 assinaturas necessárias à criação da CPI. O deputado Paulo Azeredo (PDT) deverá aderir ao pedido ainda hoje.

Fonte: Agência de Notícias - AL/RS.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.fabiorodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.