24 de mai de 2009

Recife: em defesa da Petrobras


EM DEFESA DA PETROBRAS CONTRA A SANHA PRIVATISTA DO PSDB / DEM


Audiência Pública - Câmara dos Vereadores do Recife
Segunda-feira, 25/05/2009 - às 09 horas

Mais uma vez o PSDB de Serra/FHC, com o apoio do DEM, promove um ataque político ao patrimônio público do povo brasileiro. No momento em que a PETROBRÁS, sob o Governo LULA, se torna uma das maiores e melhores empresas no ramo petrolífero, com reconhecimento e respeitabilidade internacional, a oposição inventa uma CPI cujo notório objetivo é atingir o nosso governo e fragilizar a PETROBRÁS.

Quando as descobertas das reservas pretolíferas, com o pré-sal, colocam o Brasil como um dos países que terão a liderança no setor; quando o biocombustível. com investimento da PETROBRÁS coloca o Brasil como líder mundial na política de energia renovável e limpa; quando a PETROBRÁS se torna um dos suportes principais do PAC e dos investimentos em infra-estrutrura o PSDB/DEM quer fragilizar a ação de nossa estatal.

Não é de se descartar que o interesse que está por trás desta CPI seja querer desmoralizar a estatal PETROBRÁS, para num cenário futuro, se vierem a ganhar as eleições presidenciais, Serra justificar a iniciativa de privatizar a empresa. Não faltaria interesse de grandes grupos internacionais em abocanhar as reservas petrolíferas brasileiras.

Lembremos da entrevista em que Mendonça de Barros, teórico tucano e ex-ministro de FHC, defendeu abertamente a privatização da PETROBRÁS.

Se há, por parte de quem quer que seja, dúvidas sobre a condução dos trabalhos da PETROBRÁS, existem instrumentos para fiscalização como o TCU e outros. A sociedade brasileira já está cansada de ver CPI criada pela oposição só para ser palanque político-eleitoreiro contra o Governo LULA e não ter nenhum objeto real de investigação.

Por isso, convocamos nossos deputados, vereadores, lideranças políticas, militância, filiados e simpatizantes a cerrarem fileiras em defesa da Petrobrás.

Junto com a CUT e os movimentos sociais o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco assume seu lugar na luta em defesa do patrimônio público brasileiro e da soberania do Brasil sobre suas riquezas.

PARTIDO DOS TRABALHADORES-PE

Postagens relacionadas: "A CPI da Petrobras e os Senadores do bem", clique aqui.
"Petrobrax para iniciantes", clique aqui.
"Proteste você também!", clique aqui.
"A CPI da Petrobrax e a tucanalhada", clique aqui.
"A verdade precisa ser dita!", clique aqui.
"Os senadores de Pernambuco se colocaram contra os interesses de Pernambuco" - Fernando Bezerra Coelho, clique aqui.

Postado originalmente às 16:13 - 22/05/2009.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.fabiorodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.