31 de mai de 2009

O bom debate para Pernambuco 2010 (II)

Eduardo Campos (PSB) X Jarbas Vasconcelos (PMDB)

Por Fábio Rodrigues

Nesses dias andei conversando com amigos e ficamos com a seguinte pergunta no ar: Qual será o candidato da oposição ao governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB)? Quais são os nomes para essa disputa? Ficamos todos sem muitas respostas.

Diante um cenário normal, sem muita turbulência, acreditamos que o nome da oposição seja Jarbas (PMDB). Ele que fez charminho recentemente na entrevista para Veja dizendo que não seria mais candidato. Felizes ficaram os sindicalistas, os militantes dos movimentos sociais e os estudantes que foram bem tratados nas duas gestões de Jarbas. Acreditaram por que quiseram!

Agora surge o salvador da oposição, dizem que sem Vasconcelos não dá nem para entrar em campo, é negócio de W x 0 (desistência do mais fraco). Sem contar o que isso pode gerar de repercussão para os cargos legislativos.

Pense numa disputa boa! Será que a derrota que Arraes (avô de Eduardo) sofreu em 1998 para Jarbas vai ser descontada pelo seu neto. Vai ficar no 1X1, ou quem sabe ampliar para 2X0.

É briga de gigantes. É negócio pra campo lotado e transmissão nacional. Nada de falta ou jogo sujo. Bola nova e juiz de primeira.

Enfim, aí que entra a possibilidade de termos apenas uma simples pelada, pois o clássico está comprometido por que Jarbas talvez não queira colocar em seu currículo uma derrota para um familiar do Arraes. Só o tempo dirá se teremos um clássico ou uma pelada na disputa para Governador em 2010? Já comprei meu ingresso e vou ficar na geral!

Postagem relacionada: "O bom debate para Pernambuco 2010", clique aqui.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.