22 de mai de 2009

Esse Brasil é nosso, faremos o melhor para vê-lo sorrindo e amando!


Por Fábio Rodrigues

Como deixar esse ano sem fazer uma breve reflexão do que passou e do que está por vir. Cada um teve suas vitórias e soube bem que são capazes de conquistar novas batalhas. Vejo que o povo brasileiro está mais aguerrido, mais lutador, mais animado, mais participativo, mas inclusivo. Vejo o sorriso no rosto dos mais sofridos, dos ex-cluídos (agora ganha dignidade e podem sonhar), vejo uma luz que brilha na terra e no céu. E isso, não é uma pequena e única estrela no ar, é uma constelação de seres vivos que querem e irão influenciar para construção de um mundo melhor, mais justo, mais fraterno, mais igualitário.

Como poderia definir esse momento que o Brasil vive? Prosperidade. Crescimento sustentável. Desenvolvimento econômico-social. Enfim, as definições e interpretações temos várias e o que de fato nos emociona é vermos que o nosso país está diminuindo uma exclusão social histórica, através da distribuição de renda, geração de milhares de emprego, resgate das instituições públicas, democratização do ensino superior e da energia elétrica, manutenção do homem no campo, entre tantos e outros.

Vamos em frente nessa caminhada de luta e de muito trabalho e suor. Não podemos desistir, a perseverança será nossa bandeira maior. Nunca na história desse país tivemos a oportunidade de concretizar uma infinidade de sonhos relativos ao bem-estar social dos nossos irmãos e irmãs brasileiras. Nessa luta que enfrentaremos não teremos apenas um ganhador, teremos uma vitória radicalmente coletiva e humanitária.

Continuo acreditando na humanidade e na sua capacidade de disseminar o bem e o amor, por isso não tenho dúvida que estaremos no ano quem vem e nos 100 anos próximos bem melhores do que estamos hoje. Isso é uma meta para o curto, médio e longo prazo e não poderemos deixar que a "escravidão capitalista" nos faça diminuir o ritmo ou escurecer nossa LUZ.

Desejo a todos e todas, um 2008 cheio de sonhos, muita amor no coração e que a luz infinita do Senhor Deus nos cubra eternamente.

Saudações otimistas, fraternas e sonhadoras.

(Escrito e enviado para minha rede social no final de 2007. Colocado hoje no blog para não esquecer e abandonar esse texto na minha caixa de e-mail.)



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.fabiorodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.