21 de abr de 2009

Quem disse que Aécio desistiu da Presidência em 2010?

Aécio e Geraldo


OURO PRETO
Governador aproveita solenidade da Inconfidência Mineira para fazer despedida

Aécio preferiu pronunciamento mais emotivo e moderado às críticas ao governo federal que marcaram discursos nos eventos anteriores

Por Marina Schettini, no Jornal O Tempo

Contrariando o estilo político das versões anteriores da entrega da Medalha da Inconfidência, com discursos recheados de cobranças ao Executivo federal, o governador Aécio Neves (PSDB) aproveitou a solenidade de comemoração da Inconfidência Mineira, em Ouro Preto, nesta terça-feira para fazer seu discurso de despedida.

Ao invés das críticas à administração federal, principalmente em relação à necessidade de formulação de um novo pacto federativo, Aécio preferiu um pronunciamento mais emotivo e moderado, no qual destacou que era seu último discurso no comando da solenidade.

"Ao presidir, pela última vez, esta celebração em que reverenciamos os valores herdados dos nossos antepassados, o faço com a mesma emoção e o mesmo sentimento com que compartilhei pela primeira vez com os mineiros a liturgia desta cerimônia", disse.

"Procurei, a cada segundo dos últimos anos, honrar a nossa bandeira, a bandeira sob a qual nos reunimos aqui hoje", acrescentou, durante o pronunciamento. Para concorrer a qualquer cargo eletivo nas próximas eleições, tanto ao de presidente quanto senador, Aécio precisa deixar o Palácio da Liberdade até o fim de março de 2010.

Em um discurso carregado de menções à história, o governador não citou o pleito do ano que vem, mas defendeu bandeiras sociais e ressaltou a "responsabilidade que tem junto aos brasileiros". "Mineiros, temos compromissos com o Brasil e o dever de cumpri-los. É hora de reunirmos, a nação inteira, para a tarefa de promover as mudanças corajosas que a realidade exige. Essa tarefa ainda se encontra inconclusa", disse.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.fabiorodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.