16 de abr de 2009

Obama diz que o Brasil é potência. O FHC vai cortar os pulsos.

E o poligrota ? Cuidado que a inveja corrói o invejoso

Por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada

Saiu no Globo online:

“O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o Brasil ‘é uma potência econômica e grande jogador no cenário internacional’ e que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem ser ‘parceiros’. As declarações foram feitas em entrevista à rede de TV CNN em Espanhol transmitida nesta quinta-feira.”



Da outra vez, quando Obama disse que Lula é o cara, o Farol de Alexandria desdenhou: “se é que ele (Obama) disse isso mesmo” …

E agora ?

O que sente Fernando Henrique Cardoso ?

Ódio ?

Inveja ?

Dor de barriga ?

Ele achava que só ele daria ao Brasil “dimensão internacional”.

Ele pensava que o Brasil só viria a ser potência por causa dele.

Porque ele fala francês.

Logo ele, que, segundo Ciro Gomes, menospreza o Brasil e o povo brasileiro.

Como diz o motorista de táxi, baiano, que me trouxe do aeroporto, sobre a frase do Obama: “e, agora, o que o nosso ‘poligrota’ vai dizer ?”



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.fabiorodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Um comentário:

  1. Amigo, Graças ao Bom Deus, a persistência do povo Brasileiro, as politicas economicas e sociais em uso neste país a mais de uma década, ao nosso Presidente Lula, que sempre lutou pra dar melhores condições de vida aos menos favorecidos, a sua equipe economica, que não mudou o rumo da história de nosso Real, ao empenho de nossa industria nacional, ao empenho de nossos produtores rurais, e mais uma vez pela Graça do nosso Bom Deus, estamos na melhor fase da história economica e social do Brasil.
    No entanto, esta na hora do LULA ficar muito esperto com estes gringos, pois como ele mesmo disse: os homens de olhos azuis criaram esta crise, agora querem que nós BRASILEIROS ajudemos a pagar a maior parte da conta.
    Como?
    Com juros mundias em média menor que 5% a.a. e no Brasil juros de 11,25% a.a, eu te pergunto.
    Onde os homens de olhos azuis vão direcionar seus investimentos?
    Lógico, no Brasil, mas até quando nosso povo suporta pagar estes juros, através de emprestimos bancários, financiamentos de carros, de casas, de eletrodomesticos, etc, etc, etc????
    Se não cuidarmos a próxima bolha a estourar será aqui.
    Será que não esta mais que na hora do governo fazer o PAC, realmente acelerar investindo em infra estruturas como portos, rodovias, ferrovias, turismo, abrir as jazidas nacionais pra produzir nossos micro nutrientes pra lavouras, invenstir pesado na ciencia e tecnologia, investir no desenvolvimento da Bomba Atômica (sim pois com ela a amazonica continuara sendo nossa), cobra do mundo pelo oxigenio que produzimos, pois temos ainda mais de 50% de reservar de nossas matas!!!!
    A hora é agora, com LULA, com FHC, com Delfin Neto, com FIESP, com SARNEY, com COLLOR, com Forças Armadas, com cientistas e pensadores economicos de nossa nação, agora é a hora de somar conhecimento, força, inteligencia e passar na liderança definitiva da América Latina.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.