21 de abr de 2009

Devolver pooooode


Por Fábio Rodrigues

Muitos brasileiros devem está se perguntado uma hora dessa, com esse noticiário recheado de denúnicas contra políticos: Será que se um ladrão comum e pobre roubasse o celular de um deputado, sem inicialmente ele notar e só depois constatasse sua falta, o meliante seria desculpado caso devolvesse o aparelho, ou mesmo assim iria para a cadeia?

Com certeza seria preso, condenado e olhe se não levasse umas porradas.

Não estou defendendo o ladrão de celular, não é está minha intenção. Ele de fato precisa ser preso, mesmo devolvendo o produto do roubo.

Porém, quero falar de "dois pesos e duas medidas".

Quando deputados e senadores fazem as coisas erradas, usando a lógica "se colar colou", ou mesmo "a muda não fala", e quando são pegos com a boca na botija, bastam dizer: "Irei devolver o dinheiro, foi um engano, foi a primeira vez".

Leitor amigo, será isso correto?

Temos diversos casos, como:

- O Senador Tião Viana (PT-AC): Foi só uma vez, irá pagar a conta de celular de mais de R$ 14.000,00 que sua filha usou em viagem pelo México.

- O deputado Fábio Faria (PMN-RN) e suas cotas de passagens para artistas e parentes: diz que vai devolver R$ 21 mil à Câmara por passagens.

- Os deputados que fizeram viagens de turismo internacionais com a família, os parentes, os assessores. Com dinheiro público, de meu, do seu, dos nossos impostos.

Caro leitor, nesses casos cabe apenas um jugalmento simples para eles, do tipo: Devolveu, está tudo certo.

"Devolver poooooode?"

Nada dá. Nem cadeia, nem perda de mandato, nem multa, nem nada mesmo! O PODER está com eles, e não com o povo que os elegeram. O povo tem memória fraca e em 2010 muitos estarão reeleitos mesmo.

Em quem você votou em 2006 e em quem vai votar em 2010?

Clique em algumas matérias relacionadas: Último Segundo , Estadão , JC online .

Postado originalmente às 22:13 - 17/04/2009.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.fabiorodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.